A IntTec reconhece que este tipo de trabalho não é realizado sem desafios significativos e pretende estar ao lado de seus clientes, apoiando-os na aquisição do conhecimento e no desenvolvimento das habilidades requeridas para a execução dos trabalhos, utilizando seu conhecimento e sua experiência nas áreas em que se apresenta como especialista.

Nossa empresa pretende estabelecer, com nossos clientes, um processo educacional on-the-job, que forneça oportunidades para o desenvolvimento, o crescimento e a sustentação profissional dos envolvidos. A resultante deverá ser um relacionamento mutuamente benéfico que permitirá alcançar os objetivos traçados.

O trabalho conduzido desta forma pode trazer inúmeros benefícios, principalmente, quando for necessário desenvolver equipes motivadas e coesas, como em caso de ambientes de alta pressão ou quando o sucesso do trabalho dependa, em sua maior parte, da cultura da empresa incorporada por seus funcionários. Os processos de trabalho assim realizados são, via de regra, de alto valor agregado, por unir, tanto de nossa parte, quanto da parte dos clientes, pessoal muito qualificado.

No entendimento da IntTec, os processos de transferência tecnológica ocorrem, muitas vezes, de forma a propiciarem aumento da produtividade, que depende tanto da qualidade, das características e dos atributos dos produtos, quanto da eficiência com que esses produtos são produzidos. Desta forma, o processo deve permitir que as empresas incorporem inovações e se desenvolvam mais depressa que seus competidores.

Os serviços de consultoria realizados pela IntTec utilizam ferramentas de diagnóstico modernas e disponibilizam consultores da mais alta qualidade, que transferem a experiência que obtiveram em organizações públicas e privadas.

Os processos de mentoring e transferência tecnológica, em nosso entendimento, envolvem não só tecnologia e conhecimento, mas também pessoas, políticas, processos, entre outros elementos organizacionais.